Congelamento do Debian Squeeze!

Durante a DebConf10, que está sendo realizada em Nova York (01 à 07 de agosto), os desenvolvedores do Debian anunciaram que o desenvolvimento do Debian 6.0 “Squeeze” está em fase de “congelamento”. Isso significa que o contínuo desenvolvimento da sua próxima versão começa a entrar em nova fase, onde o foco será a correção de falhas e a realização de todos os ajustes necessários. O Squeeze precisa estar pronto para lançamento em algum momento futuro, mas ainda sem data definida.


Esse congelamento significa que agora é possível saber as características que o Debian 6.0 “Squeeze” terá. Segundo o anúncio, Squeeze apresentará o kernel Linux 2.6.32, como é padrão no instalador e em todas as arquiteturas Linux. Para ambientes desktop, Squeeze apresentará o KDE 4.4.5, o GNOME 2.30.0, LXDE 0.5.0, XFCE 4.6.2, além de suporte para X.org 7.5 e para a suíte OpenOffice 3.2.1. Os aplicativos de servidor como o Apache 2.2.16, PHP 5.3.2, MySQL 5.1.48, PostgreSQL 8.4.4 e Samba 3.4 também estarão disponíveis, havendo ainda a inclusão de intérpretes para linguagens como Python 2.6 e 3.1, Perl 5.10, compiladores GHC 6.12 e GCC 4.4.

Debian Squeeze será também acompanhado por variantes baseadas no kernel do FreeBSD para sistemas de 32 e 64-bit x86, com sistemas GNU libc e GNU userland. Os desenvolvedores acreditam que esta seja a primeira vez que o lançamento referente à distribuição Linux tenha sido prorrogado para permitir a utilização de um kernel que não seja o do Linux.

Saiba Mais:

[1] Debian Squeeze 6.0: http://lists.debian.org/debian-annou…/msg00009.html

[ Retirado: http://under-linux.org/congelamento-do-debian-squeeze-1455/ ]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: